Archives

setembro 2015

Saúde dá início à vacinação da segunda dose contra HPV

 

A partir deste mês de setembro, as meninas de 9 a 11 anos que tomaram a primeira dose da vacina quadrivalente contra Papiloma Vírus Humano (HPV), devem retornar a um posto de vacinação para receber a segunda dose. A vacina protege contra dois subtipos de HPV, doença responsável por 70% dos casos de câncer do colo do útero e a terceira causa de morte de mulheres no Brasil.

Durante entrevista realizada nesta quinta-feira (10) para anunciar o início da vacinação da segunda dose, o ministro da Saúde, Arthur Chioro, ressaltou a importância da vacina na prevenção contra o câncer do colo do útero. “O Ministério da Saúde convoca os pais, responsáveis, gestores locais, professores e toda a sociedade para divulgar a informação de que a vacina é segura e eficaz”, ressaltou.

A vacina contra o vírus está disponível em 36 mil salas de vacinação espalhadas pelo País. Até agosto, 2,5 milhões de meninas de 9 a 11 anos foram vacinadas contra o HPV. Isso representa 50,4% do público-alvo, formado por 4,9 milhões de meninas nessa faixa-etária.

Continue Reading

Vigilância Epidemiológica0 comments

Descargar musica